quinta-feira, 4 de junho de 2015

Escolas rurais da 10ª Dired são contempladas com cisternas


 Escolas estaduais situadas na zona rural de Caicó foram contempladas com o Projeto Cisternas nas Escolas. Aso escolas são: Esc. Est. Francisco Pergentino de Araújo (Dist. Laginhas), Esc. Est. Manoel Patrício de Figueiredo (Dist. Palma), Esc. Est. Prof. Joaquim Guedes (Per. Irrigado Itans/Sabugi – Vila I) e Esc. Estadual José Teixeira de Carvalho (Per. Irrigado Itans/Sabugi – Vila II).

As cisternas são construídas com placas de cimento e tem capacidade para armazenar 52 mil litros, o que pode garantir o acesso à água por até oito meses. Dessa forma, ela passa a ser um importante instrumento para a garantia da segurança alimentar de seus alunos.

No total, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está investindo R$ 69 milhões nesta ação até 2015, o que permite o abastecimento de água própria para consumo em mais de 50% das escolas públicas sem ligação à rede de abastecimento da área rural da região.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da 10ª Dired, Maysa Guilherme, com tecnologia simples, as cisternas garantem à população do Semiárido a convivência com a estiagem além de permitir o abastecimento de água própria para consumo nas escolas públicas sem ligação à rede de abastecimento da área urbana do município ou região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário