10ª Dired promove encontros
sobre o Educacenso/2015
A 10ª DIRED promoverá de 09 a 16 de junho encontros sobre o
Censo Escolar 2015 com as escolas estaduais, municipais, privadas e PETI no período
de 01 a 12 de junho.
Instituições de
educação básica de todo o País têm novos prazos para preenchimento do Censo
Escolar de 2015. O sistema Educacenso estará aberto para receber as respostas
entre 8 de junho e 26 de agosto. Os questionários on-line são respondidos por
meio da internet, preenchidos pelo diretor ou responsável pela escola.
O Censo Escolar, realizado
anualmente, sob a coordenação do Inep, é o principal levantamento
estatístico-educacional sobre as unidades de ensino públicas e particulares do
país, professores, alunos e turmas. Os dados contêm informações detalhadas, que
colaboram para subsidiar a definição de políticas públicas brasileiras de
educação, bem como a distribuição de recursos da União para estados e
municípios.
As informações do Censo também
são usadas para o cálculo do índice de desenvolvimento da educação básica
(Ideb), indicador de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da
Educação (PDE).
O cronograma é o seguinte:
Dia
|
Municípios
|
Local
|
Hora
|
09/06 (Terça)
|
- Caicó (escolas estaduais e privadas);
- São Fernando, São José do Seridó, São João do Sabugi, Ipueira,
Timbaúba dos Batistas, Ouro Branco (escolas estaduais, municipais, privadas e
PETI);
|
Auditório - Dired
|
08:00
|
10/09 (Quarta)
|
- Caicó (Escolas Municipais e PETI);
|
Auditório - Dired
|
08:00
|
11/06 (Quinta)
|
- Jucurutu (escolas estaduais, municipais, privadas e PETI);
|
Laboratório de informática - SEMEC
|
08:00
|
12/06 (Sexta)
|
- Jardim de Piranhas (escolas estaduais, municipais, privadas e PETI);
|
Laboratório de informática - E. M.
Walfredo Gurgel
|
08:00
|
15/06 (Segunda)
|
- Jardim do Seridó (escolas estaduais, municipais, privadas e PETI);
|
Laboratório de informática - CEFE
|
08:00
|
16/06 (Terça)
|
- Serra Negra do Norte (escolas estaduais, municipais, privadas e
PETI);
|
Laboratório de informática - Inclusão
Digital
|
08:00
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário