quarta-feira, 8 de junho de 2016

Governador homenageia diretores de Direds no lançamento da 2ª edição do PIP


O Governador Robinson Farias homenageou os 16 diretores das Direds durante a solenidade para assinatura do convênio da 2ª edição do Projeto de Inovação Pedagógica – PIP, que seu deu na manhã dessa quarta (08) na Escola de Governo.
Na ocasião, o Diretor da 10 Dired Sérgio André de Araújo, junto com os demais diretores, recebeu das mãos do governador placa de homenagem pelo empenho e dedicação na implementação do PIP em sua Regional de Educação.
O evento, que aconteceu no Centro Administrativo, contou com representantes das 128 escolas contempladas nessa segunda edição que tem como objetivo motivar professores e alunos com projetos inovadores e diferentes metodologias de ensino. A primeira edição do PIP contemplou 111 escolas.
O PIP visa combater os problemas de aprendizagem enfrentados pelas escolas, possibilitando a melhoria e fortalecimento da participação dos professores e alunos e, para isso, será repassado aos caixas escolares o valor de R$ 4.749.000,00 (quatro milhões setecentos e quarenta e nove mil reais).  Os recursos são da Secretaria Estadual de Educação (SEEC), viabilizados por meio do Projeto RN Sustentável, do Banco Mundial.
SEEC promove seminário sobre o processo de escolha do livro didático

  
A coordenadora pedagógica Maísa Maria Guilherme e a Técnica do Livro Didático Ana Maria Alvez, ambas da 10º Dired, participam nos dias 07 e 08 do Seminário para escolha do livro didático 2017. O evento acontece no Auditório Angélica Moura, na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura - SEEC em Natal.
O encontro, que conta com a participação de coordenadores pedagógicos e técnicos das 16 Direds, teve na sua abertura a presença da secretária da Educação do RN, a professora Cláudia Santa Rosa que ressaltou a responsabilidade da escolha e a importância do livro didático para o estudo dos alunos da rede estadual de escolas.
A escolha acontece no momento em que os educadores das escolas públicas dos anos finais do ensino fundamental se preparam no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD/2017). É uma oportunidade para se discutir quais os livros didáticos que serão adotados para os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira, para o triênio 2017/2019.